quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Arrecadação Financeira do Grupo Poa Bikers

Olá todos,...

já sei,... já sei,...
lá vem o Pocotó então lá vem polêmica,.... heheh
mas brincadeiras à parte vamos falar do que nos interessa:

Vamos deixar "BEM CLARO", que esta mensagem não tem qualquer intuito de gerar polêmica, briga, discussão ou injúria contra qualquer integrante (ou não) do grupo. E sim, tentar esclarecer alguns fatos;

As questões a seguir são apenas para levar a conhecimento público alguns fatos. Quem quiser responder/esclarecer eu agradeço.

Quem me conhece sabe o quanto sou antigo neste e em outros grupos de Poa (só nesta lista desde 2004, com meu "nick-name" antigo mas estou), portanto posso falar as coisas com bastante conhecimento de causa. Ok ?!?!

ASSUNTO 1:
A exatamente quais arrecadações financeiras a(o) colega "eduanda16" se refere??? Pois eu sinceramente desconheço qualquer atividade neste sentido. Se era somente sobre os anúncios, creio estar bem respondido pelo colega Pablo. Mas,... se houver alguém usando o nome do grupo para benefício próprio, favor denunciarem,...

ASSUNTO 2:
Quantos colegas já passsaram por aqui? E quanto ainda hj permanecem?
Mas uma coisa é bem certa, dos que permanecem muitos lembram dos entusiástas e idealiastas que já passaram por aqui,... cheios de planos e idéias fundar associações, novos grupos, "juntar dinheiro", etc e tal,...
Td muito ótimo, muito lindo, porém na hora do vamos ver, sempre os mesmos resultados,briga, discussão, e cadê o dinheiro???
"NÃO ESTOU DIZENDO QUE ISTO VÁ ACONTECER AGORA"

Mas vale a pena recordar,...

RECORDANDO 1:
Há um tempo atrás (+/- 2005), quando o Pró-Reitor da UFRGS morreu atropelado enquanto pedalava, vários integrantes uniram-se e criaram um sub-grupo que tinha o objetivo de tornar o Poa Bikers um grupo mais unido e organizado. Tinham várias idéias, a principal foi de se criar uma associação para formalizar o grupo, e comprar de acessórios para o uso de seus integrantes.
Exemplo: Coletes refletivos, Rádio Comunicadores, Camisetas, etc,...

A única coisa que foi feita foi criar uma rifa de uma bike, o dinheiro iria para confecção de camisetas, e compra de itens para o grupo etc e tal.

RESULTADO:
Venderam a rifa, arrecadaram "MAIS" de R$1.000,00 (hum mil reais).
NOTA: à 2 anos atráz essa grana valia bem mais do que hoje.

DEMONSTRATIVO (pra começar nem houve):
pagaram a bike (não lembro quanto);
compraram um megafone (que "EU" até hj nunca ví ser usado pelo grupo).

Ah, as camisetas ??? Isso deixa prá lá,...
Ou seja, nunca foram feitas,...
O dinheiro ??? Também morreu,...!!!
Sabe-se e isso é público (não só eu como muitos sabem disso),
sobraram mais de R$700,00 (setecentos reias) em dinheiro.
Quem nunca mais foram vistos,...
Não estou acusando ninguém de roubo, não é isto.
Mas aí então eu pergunto:
"-Não seria então esta a hora de se usar "este" dinheiro para ajudar
o grupo a fazer as tão sonhadas camisetas???"
E quando pergunto ao pessoal da "antiga" sobre o assunto, o que fazem ou dizem??? "Cara de não sei", infelizmente as pessoas parecem ter medo de falar no assunto. Bom, eu não tenho medo não, eu sempre serei o mesmo cara de pau (heheh) de sempre que chega e não tem medo de falar a verdade.

Recordando 2:
Outra boa utilização deste dinheiro poderia ter sido no final do ano passado quando o "Edgardo" deu continuidade a iniciativa do "Vater Molina" de consertar as bikes das crianças da "Casa Amarela". Nos anos anteriores sempre havia mão de obra gratuita do próprio grupo. E desta vez não houve e foi necessário dinheiro para pagar estes consertos (o que inclusive foi solicitado na "lista").

Este grupo nunca foi oficializado, e estes fatos mais uma vez mostram que boas inciativas não dão resultado por causa da falta de união do grupo.

"estes são apenas exemplos de muitas coisas que já ocorreram durante esses anos, imaginem as outras!!!"

Não estou querendo de forma alguma pré-julgar os atuais colegas e dizer que farão o mesmo. Apenas quero as pessoas tenham o real conhecimento dos fatos.

E digo mais,...
"Sucesso aos que estão nesta atual empreitada, porém muito cuidado para não cometerem os mesmos erros de colegas anteriores.

Abços

Henrique (Pocotó)

2 comentários:

Unknown disse...

É, Pocotó, concordo com o que falaste. Sobre a rifa, bem... Lembro que peguei um bloco ou dois pra vender, me comprometi, e acabei não conseguindo vender tudo. Coloquei dinheiro do próprio bolso pra entregá-las todas vendidas. Mas, infelizmente, nunca vi o retorno. Se o dinheiro arrecadado estiver numa conta de poupança paradinho até agora, o "bolo" ao menos deve estar maior. Coisas como essas acabaram me decepcionando um pouco quanto aos grupos ligados à bike, retirando aquela visão cor-de-rosa dos movimentos em prol do uso da bicicleta.

No entanto, acredito que há muito tempo sentíamos a falta de um site informativo, como o do poabikers, e estou realmente aprovando a idéia. Dane-se se há alguém recebendo ou não nesse caso, porque se está recebendo, é por empreendimento próprio, não retirando do MEU bolso de forma gratuita, mas quem sabe em troca de serviços dos patrocinadores. E acredito que havendo empreendedorismo as coisas funcionam muito melhor. Temos que assumir logo que não existe almoço grátis! Até porque aguentar essa penca de críticas que aparecem diariamente, não deve ser nada fácil. De alguma forma deve compensar, seja gratuitamente ou não (desde que de forma lícita).

A propósito, saberia me dizer se existe alguma associação/fundação ou entidade filantrópica que alcança seus fins sem nenhuma entrada de recursos financeiros? Estou falando de "entrada de recursos financeiros", não de "divisão de lucros"...

O problema é quando se carimba de gratuito, de beneficente, algo que, na realidade, não é.

Abraços!

Henrique Santos disse...

É Carine,...
"lembramos bem desta passagem",...

O que eu estava precisando era por pra fora,... heheh
Se certo ou errado não sei, mas a verdade tinha de vir a tona.

Quanto ao site eu também tenho esperança de que não seja somente mais uma "febre passageira",...

E concordo contigo quanto ao fato de que quem (seja lá quem for) estiver no seu comando, use-o para retorno financeiro, quer seja para recuperar seus investimentos ou seja pelo tempo que dedica diariamente ao mesmo.

Mas tem de ser como tu disse:
"De Forma Lícita !!!" e digo mais:
"Transparente também,..."

Caso queira me mandar um e-mail direto para continuar-mos este assunto, serás muito bem vinda, ok!?

Abços
Henrique - Pocotó
pocoto.bike@yahoo.com.br