segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Passeio de 17/08/08

Domingo, dia 17 de Agosto, tempo nublado (quase chovendo)

Ainda não eram nem 07:00hs da manhã os malucos (inclusive "eu") já estavam telefonando uns pros outros pra confirmação final se iríamos ou não fazer o nosso sagrado passeio dominical.

Bom, como do meio da semana em diante só o que se via aqui em P.Alegre era chuva e + chuva, e o roteiro era novo para alguns ficamos (o Sidnei e eu), um tanto receiosos de levar um grupo nessas condições climáticas. Mas o "povo" mesmo assim quis ir.
Viram só ?! Depois eu é que sou louco,... heheh.

No fone as frases mais comuns eram:

- Será que chove ? (essa eu ouvi várias vezes, heheh)
- Tudo certo ?
- Posso contar contigo ?
- Bah, blz !!!
- Tô indo pra estação,...
- Nos veremos lá,...
- iuhuuuuuu !!! Blz brother !!! (adivinha só de que é essa frase ?!)


Então segue o baile, ou melhor "o pedal",...


Participantes / Localidade:

* Celso Bastos (Xarin) - Porto Alegre-RS
* Giovane Cardinale - Porto Alegre-RS
* Henrique (Pocotó) - Porto Alegre-RS
* Luciane Werlang - Porto Alegre-RS
* Márcio Vargas - Porto Alegre-RS
* Sidnei de Souza - Sapucaia do Sul-RS
* + o amigo do Sidnei - Sapucaia do Sul-RS

(sempre tem que ter uma vítima p/ mim esquecer o nome, heheh)


Saldo do Passeio:

* Atendimentos da SAMU - 0;
* Chuva - Muita, muuuuiiitttaaaa chuuuuvvvaaaa !!!;
* Diversão - extrema, adrenalina pura;
* Estress - "ZERO"
* Gargalhadas - diversas;
* Loucuras - + mil;
* Óbitos - 0;
* Peças Quebradas - 1 corrente arrebentada;
(foi consertada no local)
* Pneus Furados - 0;
* Quedas/tombos - 2 (do mesmo, heheh);


Roteiro:
Saída de Porto Alegre até Sapucaia do Sul (via metrô);
em Sapucaia seguimos (sempre atravéz de estradas vicinais) em direção ao Morro do Chapéu o qual foi contornado, e seguimos em direção a Santa Tecla no municipio de Gravataí. Fizemos uma pequena parada pra repor as energias e seguimos em frente. Fomos em direção a localidade de Lomba Grande que pertence a Novo Hamburgo, nova parada mas desta vez em local bem interessante, tem um posto de gasolina que tem um "mirante", e como a chuva havia nos dado uma certa trégua neste momento pudemos apreciar a bela paisagem do local. De lá seguimos por asfalto (muito bem conservado), até o bairro da feitoria (São Leopoldo), quando chegamos na esquina do "BIG" (era +/- 13:00hs), quase junto da estação do metrô, decidimos por fazer um lanche em São Léo, então o Sidnei e o colega (depois eu coloco o nome de aqui), que tinham seus compromissos pessoais aproveitaram a oportunidade e seguiram até Sapucaia.

Fomos até a estação do metrô onde (como tem sido hábito), fomos bem recebidos e fizemos nosso retorno com a maior das tranqüilidades.

Fizemos um desembarque "geral" na Estação Farrapos, e ainda seguimos todos (por pura casualidade) na mesma direção, e a partir do Bairro São João cada um foi tomando o seu "rumo".

Nota:
Quero agradecer a presença de vocês que mais uma vez (mesmo abaixo de mal tempo), me apoiaram e seguiram nesta "indiada", heheh
E lembrar aos amigos(a), que o nosso passeio não foi só mais "um passeio", e sim uma atividade em grupo. Um grupo que em todo o momento esteve unido e solidário, fosse no momento de uma queda, ou de um reparo na bike.


Agradecimento Especial:
Ao fabricante do meu par de tênis que que usei de "freio" e aguentou bem durante todo o passeio, e ao meu Anjo da Guarda que deve ser muito forte p/ poder me aguentar

Abaixo estão as imagens do passeio - clique nelas p/ ampliar:
(as do meu celular eu ainda não baixei)


"O grupo na praça central de Sapucai do Sul-RS"



"Onde tudo começou,..."



"O nosso amigo, fotógrafo e cinegrafista maluko (heheh),
e prof na horas vagas,...Giovane"




"Celso e o Morro do Chapéu - Sapucaia do Sul-RS"



"Outra vista do Morro do Chapéu - Sapucaia do Sul-RS"



"...mais uma vista do Morro do Chapéu (já tô cançando,... heheh)



"o,.. o,.. o,.. (esqueci!!!), e o Sidnei, ainda em Sapucaia"



"olha eu aqui,..."



"e de novo,..."



"Giovane (+ 1 vez)"



"Giovane (novamente, heheh)"



"Eu de novo,..."



"Carro de Apoio ???"
Santa Tecla - Gravataí-RS




"Placa da Divisa Municipal"



"Adivinha que é na foto ?!?!"



"Putz, esse cara de novo,..."



"A vista é show,... mas sempre tem um p/ ficar na frente,... heheh"



Da Esquerda p/ Direita:
"Celso, Márcio, Luciane, Giovane, ??? (heheh), Sidnei
e, e, e,... Cadê eu ??? Tô perdido !!!"




"Foto da Foto"



"Olha só o tipo,... quanta elegância,..."



"visual do lugar,..."



"Segura que vai cair,..."



"Bicicletário junto ao mirante do posto em Lomba Grande - Novo Hamburgo-
RS"




"O lugar é o mesmo, mas a foto não, heheh"



"hã, adivinha, ele pensa que o pai dele é vidraçeiro,... heheheh"



"Saindo de Lomba Grande em direção a São Leopoldo"



"Também,..."



"... de novo,..."

4 comentários:

Anônimo disse...

Salve, mestre das trilhas!
Puxa Pocotó, perdi uma mega trilha, heim?!
Mas com certeza rolará outras (eu espero...). As fotos ficaram ótimas.
Abraços pedalísticos e nos vemos durante a semana.

Eco.

P.S. Hoje rola a trilha da Lua Cheia, no Morro São Pedro, concentração às 7 e meia na Wenceslau Escobar 1801.

Anônimo disse...

Fala ou melhor pedada Pocotó q trilha em... parabéns, vamos ter que fazer a trilha dos morros aqui da zona sul é pura adrenalina.
Abraço
Daniel Zago

Romi disse...

é.. eu só não fui pq tinha feito os 200 no sábado. a parte de lomba grande em diante já conheço...
nao tem o passeio da lua cheia de hoje, foi adiado pra terça que vem (mesmo sem lua). até algum passeio...

Sidnei disse...

show de bola Pocotó, apesar da "garoa"foi divertido. Até o próximo pedal, de prefeência sem chuva!!
Abraço
Sid